q
Da oltre 25 anni, partner in co-design di progettisti e architetti nei settori di interior, engineering designer e ristrutturazioni.
Instagram FeedPlease check your feed, the data was entered incorrectly.
BEVILACQUA COSTRUZIONI | Python: saiba o que é, quando usar e como aprender
19402
post-template-default,single,single-post,postid-19402,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_with_content,width_470,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Python: saiba o que é, quando usar e como aprender

Python: saiba o que é, quando usar e como aprender

Ela também se destaca por sua curva de aprendizagem leve, seu grande leque de oportunidades lucrativas de carreira e sua versatilidade. Como é uma linguagem mais fácil de aprender, é excelente para você começar no mundo da programação. Ele também possui uma vasta biblioteca padrão e uma comunidade ativa de pessoas desenvolvedoras, o que facilita encontrar soluções e recursos para diferentes projetos. A biblioteca curso de cientista de dados padrão conta com facilidades para escrever aplicações para a Internet, contando com diversos formatos e protocolos como MIME e HTTP. Também há módulos para criar interfaces gráficas, conectar em bancos de dados relacionais e manipular expressões regulares. Utilizando o interpretador interativo não é necessário a criação do arquivo de Python compilado, os comandos são executados interativamente.

Optamos pelo uso da versão mais recente para este curso, a versão 3.6, e vamos introduzir as diferenças da versão Python2 em comentários durante os capítulos e nos apêndices da apostila. Parabéns pela matéria vcs são D+
Ajudou a me dar uma direção ao mundo da programação. Se você é web designer ou artista digital, talvez esteja familiarizado com o conceito de processo de renderização. Um site é uma das ferramentas mais importantes que empresas ou indivíduos podem usar para nutrir suas presenças digitais. Os seus níveis inferiores de back-end usam a framework Tornado para programação assíncrona.

Quanto tempo leva para aprender Python?

Uma biblioteca é uma coleção de códigos prontos que os programadores podem usar para realizar algumas tarefas comuns ou repetitivas. Se você quer saber mais sobre o Python e seus usos mais comuns, este é o artigo certo. Nós vamos explicar por que você deve aprender os fundamentos da linguagem, para que ela é utilizada e dar dez exemplos de grandes empresas que a utilizam nas suas operações. Nesta aula, você aprendeu o que é Python, as características dessa linguagem de programação e suas áreas de aplicação. Então você vai poder criar desde sites pequenos e simples, até sites mais complexos, APIs.

Este permite-te criar um jogo para várias plataformas, incluindo Mac, Windows, iOS e Android. Poderias utilizar uma biblioteca chamada PyGame para desenvolver jogos, mas não é o motor de jogo mais popular por aí. Poderias utilizá-la para criar um projeto como passatempo, mas eu pessoalmente não a escolheria https://agazetadoacre.com/2024/03/colunistas/guia-gazeta/9o-guia-gazeta/os-caminhos-para-se-tornar-um-cientista-de-dados/ se o teu objetivo for desenvolvimento de jogos. Na realidade, na altura, utilizamos Ruby para isto, mas o Python também é uma boa linguagem para este tipo de tarefa. O Python é adequado para este tipo de tarefa principalmente porque tem uma sintaxe relativamente simples e fácil de escrever.

Exemplos de códigos Python

A implementação original e mais conhecida do Python é o CPython, escrita em C e compatível com o padrão C89,[35] sendo distribuída com uma grande biblioteca padrão escrita em um misto de Python e C. Esta implementação é suportada em diversas plataformas, incluindo Microsoft Windows e sistemas Unix-like modernos. Diferente de comentários, a cadeias de caracteres usadas como documentação são objetos Python e fazem parte do código interpretado. Isso significa que um programa pode acessar sua própria documentação e manipular a informação. Há ferramentas que extraem automaticamente essa documentação para a geração da documentação de API a partir do código. Documentação através de cadeias de caracteres também pode ser acessada a partir do interpretador através da função help().

  • Baseando-se em diversas estratégias, os profissionais dessa área trabalham para assegurar que as expectativas do consumidor  sejam atendidas.
  • Existem bibliotecas populares de machine learning e frameworks para Python.
  • A linguagem é usada para sustentar a plataforma em diversas maneiras, como análise e visualização de dados, gerenciar e assistir vídeos e controlar templates de páginas.
  • A sintaxe do Python é mais simples, tornando-se mais fácil de aprender e de utilizar do que as outras linguagens.
  • Por exemplo, entender por que a versão 2.7 não foi para a 2.8 e sim para a 3.0.

As Propostas de Enriquecimento do Python funcionam para descrever mudanças na linguagem ou em suas normas. O desenvolvimento do Python aconteceu, inicialmente, pelo programador holandês Guido van Rossun, no final da década de 1980. Essa versatilidade e a facilidade de uso para pessoas iniciantes, fez com que se tornasse uma das linguagens mais comuns atualmente.

Desenvolvimento[editar editar código-fonte]

Outro fato importante desta época foi a criação do Python Software Foundation, em 2001, que passou a deter, desde o Python 2.0, todo o código, documentação e especificações da linguagem. Apesar de ser um pensamento comum, principalmente com a logo formada por duas cobras, o nome Python não foi pensado por causa do animal. A escolha foi feita pensando em um nome simples e forte, fácil de recordar, sendo tirado do grupo de humor britânico Monty Python, idolatrado pelo criador da linguagem.

No Comments

Post A Comment